Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica 'prova' supremacia sobre dragões e leões: "Números falam por si"

Clube da Luz publicou uma análise detalhada sobre as conquistas da última década.

Benfica 'prova' supremacia sobre dragões e leões: "Números falam por si"
Notícias ao Minuto

16:59 - 08/01/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Comparação

O Benfica fez esta terça-feira um balanço das conquistas desportivas da última década. Na 'News Benfica', o clube da Luz fez questão de publicar uma análise detalhada, comparando-a com a realidade dos outros dois principais rivais, FC Porto e Sporting. 

"O êxito desportivo do Benfica nas últimas 10 temporadas só pode ser visto – não há outra forma – a partir dos números comparativos e daquilo que eles representam no espaço nacional. Mais do que as palavras, aqui contam os número", começam por referir as águias, detalhando os títulos conquistados pelos três grandes no futebol.

Títulos: SLB, 17; FCP, 14; SCP, 3

Campeonatos: SLB, 5; FCP, 5; SCP, 0

Taças de Portugal: SLB, 2; FCP, 3; SCP, 1

Taças da Liga: SLB, 7; FCP, 0; SCP, 1

Supertaças: SLB, 3; FCP, 6; SCP, 1

Finais Europeias: SLB, 2; FCP, 1; SCP, 0

Prosseguindo, os encarnados fazem ainda referência aos treinadores que passaram pela Luz, Dragão e Alvalade durante este período - "SLB, 3; FCP, 9; SCP; 16" - e ao número de jogadores presentes nas várias seleções. "Os últimos 10 anos confirmam ainda uma outra tendência, cada vez mais acentuada, que passa pelo aumento considerável de jogadores do Benfica convocados para as Seleções Nacionais, com FC Porto e Sporting a surgirem em sentido inverso", lê-se ainda.

Além do futebol, o Benfica pormenoriza também as cinco principais modalidades de pavilhão, salientando que esta foi a "melhor década da história do clube" - "SLB: 96 títulos, FCP: 46 títulos, SCP: 33 títulos".

A finalizar, as águias deixaram ainda uma resposta a Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do FC Porto, que referiu que "uma empresa que tem um passivo de 380 milhões de euros não pode dizer que dinheiro não é problema para se contratar José Mourinho."

"É estranho que um comentador tão reputado não saiba que o Benfica não tem dívidas. Tem passivo. Negociado, estruturado e cumprido. Talvez um dia Miguel Sousa Tavares nos possa explicar, isso sim, aquilo que pode e não pode fazer um clube intervencionado pela UEFA e como chegou a essa situação apesar de vendas de milhões", concluíram as águias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório