Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"No FC Porto as épocas são um Evereste, por isso é que sou alpinista"

Sérgio Conceição venceu o prémio de Homem do Ano, atribuído pelo jornal A Bola.

"No FC Porto as épocas são um Evereste, por isso é que sou alpinista"
Notícias ao Minuto

07:40 - 02/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Sérgio Conceição chegou ao FC Porto na última época e sagrou-se campeão nacional, impedindo, também, o Benfica de conquistar o histórico pentacampeonato. Esta quarta-feira, em entrevista ao jornal A Bola, o treinador dos azuis e brancos fez um balanço do último ano. 

"Todas as épocas representam para nós uma grande montanha. Representam o Evereste. Temos a imensa responsabilidade de ganhar as provas internas, temos a Liga dos Campeões para passar a imagem do FC Porto, um clube histórico, forte, que a par do Barcelona, do Real Madrid, é aquele que tem mais presenças na Liga dos Campeões. Essa responsabilidade é grande. Esse Evereste é sempre muito difícil todas as épocas. Essa responsabilidade é apaixonante, por isso é que escolhi ser alpinista", começou por dizer. 

Os dragões terminaram o ano civil de 2018 na primeira posição do campeonato nacional, com 36 pontos, com mais quatro pontos do que o segundo classificado Benfica. 

"À semelhança da época passada, acho que vai ser igual, muito difícil, muito disputada no campeonato nacional. O campeonato continua forte, equilibrado, as equipas historicamente candidatas ao título continuam competitivas. Hoje vê-se o Benfica a não perder há alguns jogos, o Sporting com um fôlego renovado com a vinda do novo treinador e a mudança de Direção, um Sp. Braga muito mais forte."

"Cada ano que passa precisamos de cimentar essa posição forte no nosso campeonato. E vê-se depois jogadores e equipas com um futebol muito agradável, como o Vitória de Guimarães e o Rio Ave, por exemplo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório