Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Revelada prova de irregularidade em controlo anti-doping a Sergio Ramos

Relatório do Oficial de Controlo de Doping destacado para o Málaga-Real Madrid da última temporada desmente a versão do internacional espanhol.

Revelada prova de irregularidade em controlo anti-doping a Sergio Ramos
Notícias ao Minuto

11:03 - 25/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Football Leaks

O jornal alemão Der Spiegel publicou, este sábado, um documento que comprova a existência de uma irregularidade num controlo anti-doping a que Sergio Ramos foi submetido após o encontro com o Málaga do passado dia 15 de abril, a contar para La Liga.

Numa carta enviada pela Agência Espanhola de Proteção da Saúde no Desporto (AEPSAD) ao Diretor dos Serviços Médicos do Real Madrid, datada de 21 de setembro, é revelado o conteúdo do relatório redigido pelo Oficial de Controlo de Doping no encontro em causa.

“O jogador Sergio Ramos García perguntou-me se podia tomar banho antes de fazer o controlo de urina, uma vez que a sua equipa estava à sua espera para o voo de regresso a Madrid. Disse-lhe que as normas da AEPSAD não o permitia e que não o podia fazer”, pode ler-se.

“Foi-me dito que, nos jogos da UEFA, os deixam tomar banho e, inclusive, também na Liga. Respondi-lhe que desconhecia isso (que deixassem fazê-lo em jogos da Liga) e que, ainda que assim tivesse sido, coisa na qual não acredito, não lhe podia dar permissão para tomar banho”, prossegue.

“O jogador não ligou às minhas advertências e, no duche que há na sala de controlo do estádio do Málaga, tomou banho (na minha presença). Informei-o que ficaria registado no correspondente relatório, ao que não deu qualquer importância”, acrescenta.

Tendo isso em conta os regulamentos, que obrigam a que os oficiais proíbam os jogadores de “tomar banho ou urinar” antes dos controlos anti-doping, a AEPSAD considera que esta se trata de uma infração “muito grave”, já que corresponde a um “obstáculo” a uma “parte do procedimento”.

O documento desmente, assim, a versão tornada pública por Sergio Ramos, em forma de comunicado, horas antes, na qual o central do Real Madrid disse ter sido “autorizado a tomar banho” após o jogo com o Málaga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório