Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"O Benfica é Portugal. O Manchester United é o mundo"

Lindelöf foi, esta segunda-feira, considerado o melhor jogador sueco de 2018.

"O Benfica é Portugal. O Manchester United é o mundo"
Notícias ao Minuto

18:11 - 13/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Lindelof

Victor Lindlöf é o homem do momento na Suécia. Esta segunda-feira, o central do Manchester United foi considerado o melhor jogador sueco de 2018 e comentou alguns momentos da sua carreira, em entrevista ao jornal Sport Bladet.

O ex-Benfica começou por recordar os primeiros tempos na Luz.

“Os primeiros seis meses foram muito difíceis. Comecei a cair um pouco, mas foi quando cheguei a casa no verão e comecei a treinar no ginásio porque tinha comido demasiado – sentia-me gordo – e pensei: ‘tenho de ficar em forma, tenho aqui uma oportunidade’. Pensei que milhões de pessoas queriam ter a oportunidade que eu estava a ter e não podia desperdiçá-la, no final ia valer a pena”, recordou Lindelöf, que deixou elogios ao clube encarnado.

“O Benfica é um clube incrível, mas o Manchester United é maior clube do mundo. Têm adeptos em todo o mundo. (…) Tudo [no Manchester United] está num nível diferente. Benfica é Portugal, o Manchester United é o mundo”, afirmou.

Agora, nos red devils, com Mourinho como treinador, Lindelöf tem um desafio diferente: ser líder numa defesa que conta com poucas referências.

“Quando me pedem responsabilidade, eu assumo-a. No Benfica tínhamos o Luisão, que era um líder fantástico. Eu era muito jovem quando lá cheguei, então não tive de assumir essa parte da responsabilidade. Estavam lá outros que o faziam, eu podia concentrar-me em fazer o meu trabalho. Já falei com o meu agente sobre isso, ele acha que eu vou conseguir assumir mais responsabilidade, mostrar mais as minhas competências de liderança. Durante o Mundial pensei sobre isso e no clube também tentei trabalhar isso”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório