Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Messi de olhos postos no 'trono' de Pelé

Argentino ultrapassou Muller e é já o segundo jogador da história com mais golos oficiais por um só clube. O recorde do antigo avançado brasileiro está a 'apenas' 77 golos de distância.

Messi de olhos postos no 'trono' de Pelé
Notícias ao Minuto

10:34 - 13/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Recorde

O Betis surpreendeu tudo e todos ao sair de Camp Nou com uma vitória por 4-3 sobre o Barcelona. No entanto, nem tudo foi um ‘pesadelo’ para Lionel Messi, que bisou no regresso aos relvados após uma paragem de sensivelmente três semanas devido a lesão.

Dois golos que tiveram um sabor agridoce para o craque argentino. Por um lado, revelaram-se inúteis no que às aspirações do emblema catalão diz respeito. Por outro serviram para que ultrapassasse Gerd Muller no ranking dos homens que mais faturaram por um só clube.

O jornal espanhol Mundo Deportivo fez as contas e concluiu que o internacional argentino soma já 566 golos oficiais com a camisola blaugrana, mais um do que o histórico avançado alemão, que, entre 1964 e 1979, fez o gosto ao pé por 565 vezes pelo Bayern Munique.

Neste momento, Messi apenas tem pela frente o histórico registo de Pelé, que, ao cabo de 18 temporadas, entre 1957 e 1974, fez o gosto ao pé por 643 golos ao serviço do Santos, ou seja mais 77 vezes do que o número dez do Barcelona.

Ora, tendo em conta que o argentino leva uma média de mais de 50 golos por ano e que recentemente renovou com os catalães até junho de 2021, não será, de todo, descabido pensar que esse recorde possa ser batido algures na próxima temporada.

Logo a seguir a Pelé, Messi e Muller, surge Eusébio, que contabilizou 473 golos com a camisola do Benfica. Em baixo, no quinto lugar, está Cristiano Ronaldo, que chegou aos 450 tentos pelo Real Madrid.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório