Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Amanhã, o segredo é jogar à Sporting"

Leões defrontam os gunners, esta quinta-feira, às 20h00, na 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

"Amanhã, o segredo é jogar à Sporting"
Notícias ao Minuto

17:59 - 07/11/18 por Ruben Valente.

Desporto Antevisão

O Sporting vai ter mais um difícil teste frente ao Arsenal, desta feita no Emirates Stadium, em Londres. O jogo tem início marcado para as 20h00 e Tiago Fernandes e Bruno Fernandes fizeram esta quarta-feira a antevisão da partida relativa à 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Fique com o essencial do que foi dito na conferência de imprensa de antevisão ao Arsenal-Sporting.

Declarações de Bruno Fernandes

Resultado pretendido: "Vamos enfrentar uma das equipas mais fortes na Premier League, mas acredito que temos as condições para dar uma resposta positiva aqui em Londres".

Marcel Keizer confirmado pelo presidente do Al-Jazira: "Como ouvi na pergunta foi o presidente do Al-Jazira a confirmar, não foi o presidente do Sporting. Neste momento o nosso foco é no jogo. Não estamos a par disso. Neste momento, o nosso treinador é o Tiago. Vamos respeitar as ideias dele".

O assessor de comunicação do Sporting interrompe a conferência e deixa sublinhado que enquanto o clube não anunciar nenhum treinador, nada é oficial.

Instabilidade?: "Não, isto na nossa profissão é completamente normal. Se isso acontecer, porque neste momento temos o mister Tiago, e nada nos diz que ele não possa continuar. Os jogadores não têm preferências. Temos de respeitar o clube."

O que é preciso para vencer o Arsenal: "Acho que temos de ter atitude e ambição de querer ganhar. Não nos podemos esconder do jogo porque representamos o Sporting Clube de Portugal. Sabemos que temos de entrar em qualquer jogo para ganhar, independentemente do adversário."

Mau início de época: "Um jogador tem sempre algo a melhorar. O meu desabafo foi depois de uma derrota. Depois disso fui ver aquilo que era o meu rendimento. Em comparação com o ano passado, eu era um desconhecido e comecei a fazer golos. Era uma novidade para toda a gente. Este ano já não era novidade e esperava-se uma afirmação ainda maior. Por vezes não se começa a época como se quer, mas prefiro acabar bem e com títulos conquistados com o Sporting."

Declarações de Tiago Fernandes

Jogo de 50/50: "É um jogo de Liga Europa, onde sabemos que estão grandes jogadores em prova. Sabemos do valor do Arsenal, têm grandes jogadores, vão jogar perante o seu público, mas nós somos o Sporting e temos uma ambição enorme e queremos mostrar a nossa qualidade, tal como impor o nosso jogo. Queremos lutar pelos três pontos até ao final."

Mais motivação com as alterações do Arsenal: "Não estamos preocupados com as opções do treinador do Arsenal. Eles têm várias opções no plantel que fazem com que a qualidade da equipa se mantenha. Mas nós preocupamo-nos com aquilo que temos de fazer. Queremos dar alegrias aos nossos adeptos que vêm aqui, porque trouxemos mais adeptos a Londres do que aqueles que o Arsenal levou a Lisboa."

Sonho de treinar o Sporting sem ser de forma interina: "Para nós, treinadores do Sporting, todos os jogos são para vencer. Tento dar o meu máximo. Tenho tido uma grande ajuda destes grandes atletas e isso dá-me alento e felicidade por representar este clube nesta competição. Eu vou continuar no Sporting e disponível para ajudar naquilo que o clube entender."

Tática do Arsenal: "Claro que não jogamos só a pensar em nós. Temos de estar a par do que eles podem fazer. Há um aspeto fundamental nesta competição: Se errarmos, eles vão aproveitar mais vezes devido à qualidade que têm. Temos de ser muito coesos e amanhã o segredo é jogar à Sporting, com uma grande ambição e vontade de ganhar."

Conselho do pai, Manuel Fernandes?: "Claro que estudei o Arsenal. Mas já conhecia o Arsenal do jogo da 1.ª volta. Aceito os conselhos daqueles que me rodeiam, principalmente da minha equipa técnica e do nosso departamento de análise. O mais importante é que temos de estar preparados para fazer um grande jogo amanhã. Quanto a conselhos resguardo-me muito na minha equipa técnica. Pensamos jogo a jogo."

Estofo para assumir comando técnico: "Como disse há pouco, estou sempre preparado para ajudar o Sporting, seja em que momento e situação for. Estou pronto para dar o meu contributo como sempre fiz nos oito anos que estou nesta casa. De resto, não me compete comentar mais porque a direção sabe aquilo que é melhor para o clube".

Boa série de jogos do Arsenal: "O Arsenal é uma excelente equipa, mas nós estamos mais focados nos nossos jogadores. Temos uma esperança enorme de fazer pontos aqui no Emirates. Queremos disputar o primeiro lugar do grupo."

Tática do Sporting: "Nos Açores não alterámos ao intervalo. Apenas mudámos uma variante defensiva que era importante naquele momento do jogo. Alterámos sim, um jogador com características diferentes, ao intervalo. O que podem esperar da nossa equipa é que vai entrar com vontade de ganhar, com garra, com compromisso. Os jogadores estão preparados para jogar de diferentes formas, preparei-os para isso".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório