Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Ninguém sabe o futuro. Talvez um dia volte a jogar com Rooney"

Cristiano Ronaldo revela que chamava o avançado de "pitbull" e lamenta o "grande drama" criado entre ambos no Mundial de 2006.

"Ninguém sabe o futuro. Talvez um dia volte a jogar com Rooney"
Notícias ao Minuto

13:27 - 03/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Cristiano Ronaldo

Companheiro de equipa de Wayne Rooney entre 2004 e 2009, no Manchester United, Cristiano Ronaldo não poupa nos elogios ao internacional inglês, que, no verão passado, deixou o Everton rumo ao DC United.

Em declarações prestadas no âmbito do documentário “Wayne Rooney: The Man Behind the Goals”, o jogador da Juventus diz guardar “grandes memórias” do avançado de 33 anos, um “rapaz fantástico”… com quem até admite voltar a jogar.

“Quando falava com os meus companheiros, referia-me a ele como o pitbull. Lembro-me que, quando perdia a bola, era muito poderoso. Tinha um remate inacreditável e marcou muitos golos. Tenho saudades de jogar com ele. Ninguém sabe o futuro, talvez um dia voltemos a jogar juntos”, afirmou.

Cristiano Ronaldo abordou, ainda, aquilo que considera ter sido o “grande drama que nunca existiu” criado pela imprensa britânica a propósito do desaguisado entre ambos no Campeonato do Mundo de 2006, e que culminou com a expulsão de Rooney.

“Não me arrependo do que fiz. Quando jogas pelo teu país, defendes as tuas cores. Não fiz nada de mal. Fizeram uma grande história por ter piscado o olho, mas não foi por causa das circunstâncias com o Rooney, era outra situação. É passado, falei com ele quando cheguei a Manchester. Ainda somos amigos, falámos sobre isso. Foi difícil para mim, porque pensei que as pessoas me iam vaiar em todos os estádios, mas correu bem. O Alex Ferguson ajudou-me”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório