Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Juiz manda apreender passaporte de Ronaldinho por causa de uma... multa

Ronaldinho e o seu irmão estão impedidos de utilizar o passaporte, depois de não terem pagado uma dívida aplicada à empresa de ambos.

Juiz manda apreender passaporte de Ronaldinho por causa de uma... multa
Notícias ao Minuto

17:05 - 02/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Casos

Segundo o Globoesporte desta sexta-feira, o Tribunal da Justiça do Rio Grande do Sul, no Brasil, decretou a apreensão dos passaportes de Ronaldinho Gaúcho e do seu irmão. Em causa está uma multa aplicada à empresa de ambos, por danos ambientais. 

Ao que tudo indica, a 'Reno Construções e Incorporações' foi multada, no valor de dois milhões de euros, por construir, de forma ilegal, numa zona protegida, em Porto Alegre. A empresa foi multada, em 2015, e a multa nunca foi paga. 

Nesse sentido, a justiça brasileira mandou apreender os passaportes dos irmãos, para impedir a saída do Brasil, até a dívida ficar saldada. No entanto, o paradeiro de ambos é "desconhecido".

Já o advogado de Ronaldinho e do seu irmão qualificou a decisão como "arbitrária" e garantiu que irá recorrer de imediato. 

Recorde-se que Ronaldinho Gaúcho saiu do Brasil em 2001, para assinar um contrato com o Paris Saint-Germain. Em 2003 mudou-se para Barcelona e, em 2008, para o AC Milan. 

Em 2011, Ronaldinho regressou ao Brasil para terminar a sua carreira. Esteve um ano e meio ao serviço do Flamengo e três anos no Atlético Mineiro. A sua carreira terminou ao serviço do Fluminense, em 2015. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório