Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Samaris a capitão em Coimbra? Rui Vitória explica decisão

Técnico do Benfica sublinha que se tratou de "uma decisão natural".

Samaris a capitão em Coimbra? Rui Vitória explica decisão
Notícias ao Minuto

06:35 - 19/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O futuro de Andreas Samaris continua rodeado de incertezas. Numa semana em que circulou a informação de que o médio grego poderá deixar o Benfica no final da temporada, altura em que finda contrato, Rui Vitória decidiu colocar Samaris no onze inicial das águias diante do Sertanense (3-0), em jogo referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. 

O internacional grego alinhou durante os 90 minutos da partida de quinta-feira e assumiu ainda o papel de capitão. Após o final da partida, em conferência de imprensa, Rui Vitória foi questionado sobre a decisão de entregar a braçadeira de capitão ao grego e não fugiu ao tema.

"Não fui eu que fiz burburim nenhum. A minha visão sobre as questões do futebol não são essas visões. A minha visão é: 'Está pronto, ou não está?'. [Samaris] era o jogador que, dentro do que é a linha dos capitães do Benfica, era aquele que estava cá há mais tempo. Vestiu a braçadeira de capitão... Agora se vai jogar ou não... Se continua... Essas coisas, na minha forma de pensar, são coisas que não têm importância. Joga se tiver de jogar, não joga se não tiver de jogar. É assim com ele e com os outros tem sido assim, mas isto é feito de forma muito natural. Usou a braçadeira porque tinha de ser, jogou 90 minutos porque achei que estava a corresponder e ponto final", explicou o técnico das águias. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório