Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Em Portugal não perceberam a nossa mudança para Inglaterra"

Jovem jogador concede um entrevista ao site Birmingham Live onde aborda a sua mudança do Dragão para terras de sua majestade onde começou no segundo escalão do futebol inglês.

"Em Portugal não perceberam a nossa mudança para Inglaterra"
Notícias ao Minuto

16:39 - 16/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Diogo Jota

Diogo Jota, futebolista que chegou a representar o FC Porto por empréstimo do Atlético Madrid, comentou esta terça-feira, em declarações ao site Birmingham Live, as razões que o levaram a deixar Portugal para rumar ao Wolverhampton, clube que então militava no segundo escalão do futebol inglês.

Lembrando que esta tomada de decisão foi um "risco", falando também sobre Rúben Neves, o jogador assume que a mudança de ares não foi bem entendida em Portugal, lembrando que muitos viram as transferências dos dois atletas como sendo o dar um passo atrás nas suas carreiras.

"Em Portugal, muitas pessoas não perceberam a nossa mudança [para o Championship]. Não apenas a minha mudança, mas também a de Rúben Neves, mas viemos e agora as pessoas percebem a razão", começou por referir Diogo Jota.

"Claro que foi um risco porque não foi um atalho para chegar à Premier League, mas no final tudo correu bem", defendeu o jovem atleta.

"A minha família apoiou-me sempre e eles entenderam a minha posição. Eles estiveram sempre ao meu lado e isso foi o mais importante", explicou o jogador, falando depois das dificuldades de adaptação a uma nova realidade desportiva e... social.

"Estar numa cidade diferente, especialmente em termos de tempo, foi uma grande mudança para mim. Ter muitos jogadores portugueses aqui, podendo estar com eles, ajudou-nos a ser uma família", explicou o médio ex-FC Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório