Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Confissão de um ex-campeão europeu: "Fui obrigado a matar antes de jogar"

Antigo guarda-redes do Liverpool recorda que antes de jogar futebol trabalhou como agente infiltrado e viu três amigos morrer durante a guerra do Zimbabué.

Confissão de um ex-campeão europeu: "Fui obrigado a matar antes de jogar"
Notícias ao Minuto

20:32 - 21/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruce Grobbelaar

Bruce Grobbelaar, lendário guarda-redes do Liverpool que defendeu a baliza do Liverpool durante 13 temporadas, confessou numa entrevista à BBC que o futebol o “salvou” depois de ter matado guerrilheiros enquanto combatia no exército da Rodésia.

Porque Grobbelaar, hoje com 60 anos, lutou na guerra civil daquele país (hoje conhecido como Zimbabué) na década de 1970 e revelou que ainda sente “suores frios” quando recorda essas experiências.

O drama de Grobbelaar começou quando foi recrutado para um período de 11 meses que logo se transformaram em dois anos. O antigo guarda-redes recorda na mesma entrevista que trabalhou como agente infiltrado e viu três amigos morrer durante a guerra e que também se viu obrigado a matar.

“As recordações atenuaram-se um pouco, mas há momentos nos quais ainda estou com os meus amigos em África e eles ainda gostam de falar sobre isso. A mim não”, acrescentando: “Depois de falar disto, durante um período de duas ou três semanas tenho suores frios e os sentimentos despertam-me novamente”, rematou Bruce Grobbelaar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório