Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Carlos Ramos abusou do poder e tratou Serena de forma diferente"

Billie Jean King, uma lenda da modalidade e fundadora do circuito do WTA, foi uma das vozes a levantar-se em defesa da mais nova das irmãs Williams.

"Carlos Ramos abusou do poder e tratou Serena de forma diferente"
Notícias ao Minuto

17:06 - 11/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Billie Jean King

A polémica que ocorreu na final do Open dos Estados Unidos, no passado sábado, e que teve como protagonistas a norte-americana Serena Williams e o português Carlos Ramos continua a alimentar os discursos dos principais intervenientes do ‘planeta’ ténis

Billie Jean King, uma lenda da modalidade e fundadora do circuito do WTA, foi uma das vozes a levantar-se em defesa da mais nova das irmãs Williams.

“A barreira que as mulheres enfrentam para chegar ao topo nunca se sentiu mais impenetrável do que na final feminina  do US Open. O que deveria ter sido um encontro para a história da modalidade, tornou-se numa demonstração de abuso de poder. A causa foi a inconsistente aplicação de uma regra – e a regra em si – que levou à advertência que o árbitro Carlos Ramos deu a Williams. Todos os treinadores fazem coaching e nenhum jogador deveria ser penalizado pelas ações do seu treinador”, referiu Billie Jean King, em declarações reproduzidas pelo Washington Post.

“Ramos passou dos limites. Tornou-se parte do jogo e envolveu-se no resultado final. O trabalho de um árbitro é manter o controlo da partida e ele deixou que ela saísse do controlo. As regras são o que são, mas o árbitro tem discrição, e Ramos quis assumir o protagonismo. É verdade que Williams poderia ter-se acalmado depois dos dois primeiros warnings (e nem sei se ela percebeu o primeiro), mas Ramos tratou Williams de forma diferente do que os jogadores masculinos são tratados. As mulheres são tratadas de maneira diferente na maioria das áreas da vida. Ainda mais as mulheres negras. E o que se viu em court no sábado vê-se muitas vezes fora dele”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório