Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quem são os maiores aliados e inimigos de José Mourinho. Eis a lista

Curiosamente, para a FourFourTwo há um amigo que se tornou inimigo de José Mourinho e esse alguém é Pep Guardiola.

Quem são os maiores aliados e inimigos de José Mourinho. Eis a lista
Notícias ao Minuto

19:48 - 26/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Four Four Two

Existem poucas figuras no mundo do futebol que gerem tanta controvérsia como José Mourinho. Para os seus apoiantes, o treinador português é um dos maiores técnicos de todos os tempos, um vencedor em série que se conseguiu impor em quatro países diferentes (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha).

Os seus detratores, no entanto, argumentarão que os poderes do atual treinador do Manchester United estão em declínio e que ele só é capaz de produzir resultados a curto prazo.

"Ele sempre precisa de um inimigo para poder atacar ou defender a sua equipa", disse um dia o ex-avançado do Inter de Milão, Diego Milito, sobre o seu antigo técnico. Mas quem são os maiores inimigos de Mourinho e com quem é que ele se deu bem?

A prestigiada revista britânica considerou que ao longo da sua carreia os maiores amigos de Mou foram: Willian (médio do Chelsea), Marco Materazzi (antigo jogador do Inter de Milão), Zlatan Ibrahimovic (ex-jogador de Inter e Manchester United), Deco (antigo jogador de FC Porto e Chelsea), John Terry (antigo central do Chelsea), Aitor Karanka (antigo técnico adjunto) e Arbeloa (antigo jogador do Real Madrid).

Por seu lado, na lista de inimigos aparecem Ed Woodward (vice-presidente do Manchester United), Arsène Wenger (antigo treinador do Arsenal), Mino Raiola (agente de Paul Pogba), Sergio Ramos (antigo central do Real Madrid), Antonio Conte (antigo treinador do Chelsea), Rafa Benitez (antigo treinador do Liverpool) e Claudio Ranieri (antigo treinador da Juventus e Leicester).

Curiosamente, para a FourFourTwo há um amigo que se tornou inimigo de José Mourinho e esse alguém é Pep Guardiola.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório