Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

Ronaldo na Juventus. Os 117 milhões compensam ou não?

A consultora KPMG refere que, apesar do montante inicial investido, a contratação de Ronaldo deve compensar e o clube pode faturar até 500 milhões. A principal conclusão é que para “justificar o investimento no craque português”, o clube italiano tem de “aumentar a receita nos próximos anos”.

Ronaldo na Juventus. Os 117 milhões compensam ou não?
Notícias ao Minuto

09:33 - 24/07/18 por Beatriz Vasconcelos com Francisco Amaral Santos

Desporto Relatório

Depois de Cristiano Ronaldo ter sido oficializado na Juventus, é altura de fazer contas e perceber se o investimento do clube italiano irá ou não compensar. A consultora KPMG traçou um cenário otimista e refere que, apesar do montante inicial investido, a contratação de Ronaldo deve compensar

No relatório 'From Madrid to Turín: Ronaldo Economics', a consultora explica que as estimativas iniciais apontam para um impacto de cerca de 340 milhões de euros. 

"Com base nos cálculos iniciais, o impacto financeiro anual da aquisição de Cristiano Ronaldo nas contas da Juventus FC é de cerca de 85 milhões de euros ou 340 milhões durante o período de quatro anos do contrato", pode ler-se no relatório.

A Juventus "terá de fazer um grande esforço para alavancar o investimento realizado com Cristiano Ronaldo", refere Andrea Sartori, Global Head of Sports da KPMG. Porém, Sartori também destaca que CR7 pode ser um motor de crescimento

"Acreditamos que Ronaldo poderá ser um acelerador de crescimento visível [tal como] a Juventus tem experimentado ao longo dos anos da presidência de Andrea Agnelli", destaca. 

O impacto, esclarece a KPMG, "é de cerca de 85 milhões de euros, com um salário líquido de 30 milhões de euros (55-56 milhões de euros) e uma amortização anual de 29,25 milhões de euros", valor que perfaz os "340 milhões de euros ao longo do período de contrato de quatro anos", explica o estudo.

Mas as perspetivas são positivas. A consultora prevê que o emblema de Turim consiga ascender a receitas anuais de 500 milhões de euros nesse período

De acordo com o comunicado que oficializou a transação, o clube italiano pagou 117 milhões de euros pelo passe do antigo jogador do Real Madrid. Este montante inicial inclui 100 milhões que serão pagos em dois anos financeiros, cinco milhões que serão pagos à FIFA e ainda 12 milhões que correspondem à comissão de Jorge Mendes, empresário de CR7.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório