Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bruno de Carvalho suspende equipa técnica

Presidente dos leões tomou a decisão esta segunda-feira, depois de uma reunião com toda a estrutura em Alvalade. Os jogadores já reagiram e ameaçam falhar a final do próximo fim de semana no Jamor. Também a continuidade de Jesus no comando técnico do Sporting está em risco. O Desporto ao Minuto conversou com figuras ligadas ao clube que manifestam "surpresa" com o que se está a passar.

Bruno de Carvalho suspende equipa técnica
Notícias ao Minuto

19:33 - 14/05/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Decisão

De acordo com a edição online do jornal A BOLA, Bruno de Carvalho decidiu suspender a equipa técnica liderada por Jorge Jesus. Ao que tudo indica, esta foi uma decisão tomada após reunião entre o presidente do Sporting, jogadores e treinador esta tarde em Alvalade.

A mesma publicação adianta que assim Jorge Jesus não estará assim na final da Taça de Portugal, diante do Aves, no próximo domingo.

Assim sendo, e segundo avança a imprensa nacional, a ocupar o lugar do técnico leonino no Jamor estará Luís Martins - técnico da equipa B - e Nélson Pereira - treinador de guarda-redes.

Ao lado do treinador estão os jogadores. O jornal O Jogo adianta, aliás, que ameaçam "boicotar" a final no Jamor. Os capitães, William Carvalho e Rui Patrício, terão sido os primeiros a mostrar que estão do lado de Jorge Jesus.

De salientar que a derrota no Estádio dos Barreiros pode ter antecipado uma saída 'anunciada'. O Desporto ao Minuto sabe que existia um 'pré-acordo' entre Jorge Jesus e Bruno de Carvalho, para um 'saída limpa', após a final da Taça de Portugal. A esta informação a imprensa nacional acrescenta que o técnico leonino terá sido alvo de um processo disciplinar, podendo ser despedido por justa causa.

Porém, horas mais tarde, o presidente do Sporting, à saída de Alvalade desmentiu qualquer suspensão.  "Ninguém foi suspenso. Não há processo disciplinar", começou por dizer em declarações ao jornalistas. 

"O Sporting tem de trabalhar, independentemente, dos jogos que vai fazer. Todos nós assistimos a um jogo que prejudicou o clube. Um resultado que nos fez perder bastantes milhões, que estavam contabilizados para o que seria a próxima época. Também não gostámos de ver a relação com os sócios e fizemos uma série de reuniões e, vocês jornalistas, uma série de invenções", sustentou Bruno de Carvalho.

"O que está a acontecer não tem qualquer lógica"

Desporto ao Minuto conversou com algumas figuras do clube leonino sobre esta alegada decisão de Bruno de Carvalho. "Estou perplexo, tudo o que está a acontecer não tem qualquer lógica. [Mas] isto não me admira. Depois da entrevista que o presidente deu ao jornal Expresso, das declarações que deu antes e depois da mesma já se calculava que isto podia acontecer”, referiu Dias Ferreira,  vincando tratar-se de uma decisão tomada por um "presidente sem lógica".

Também o antigo conselheiro leonino, Rui Barreiro, lamentou a decisão de Bruno de Carvalho. "Acho que é a loucura total. Num período já por si complicado, onde a palavra de ordem deveria ser de todos remarem para o mesmo sentido. Temos a final da Taça de Portugal, competição que é importante e que queremos ganhar e devemos preparar a próxima época com calma e ponderação. Mas tudo leva a crer, e caso sejam verdadeiras essas notícias, que está a entrar num estado de completa insanidade que não defende minimamente os interesses do Sporting que põe em causa não só o presente como também do futuro do clube", sublinhou em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto.

[Notícia atualizada às 21h23]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório