Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Aiman Mussakhajayeva toca amanhã em Carnaxide

A violinista cazaque Aiman Mussakhajayeva é solista no concerto 'Espírito Romântico', pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO), sob a direção do maestro Nikolay Lalov, no sábado às 18:30, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, Lisboa.

Aiman Mussakhajayeva toca amanhã em Carnaxide
Notícias ao Minuto

10:40 - 02/03/18 por Lusa

Cultura Violinista

O programa do concerto é constituído abertura 'Egmont' e a Sinfonia n.º 1 em Dó Maior, de Beethoven, e o Concerto para violino e Orquestra em Ré Maior, de Brahms.

Aiman Mussakhajayeva goza do estatuto de "artista nacional da República do Cazaquistão", e é reitora da Universidade de Artes daquele país da Ásia central.

Licenciou-se no Conservatório Tchaikovsky, em Moscovo, e venceu os concursos internacionais de Belgrado, em 1976, Paganini, em Génova, em 1981, de Tóquio, em 1983, Sibelius, em Helsínquia, em 1985, e o Tchaikovsky, em Moscovo, em 1986.

A violinista tem o título de 'Artista da Paz', outorgado pela UNESCO, e é membro honorário da Academia Internacional das Artes, e, entre outras distinções, recebeu a Taça de Prata de Santa Cecília pelo contributo para o desenvolvimento e fortalecimento dos laços culturais entre países.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório