Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Cristina Branco atua em Ílhavo no dia em que sai o novo CD

A cantora Cristina Branco atua hoje no centro Cultural de Ílhavo, nos arredores de Aveiro, no âmbito de uma digressão que passa por palcos espanhóis e nacionais, como o Theatro Circo, em Braga.

Cristina Branco atua em Ílhavo no dia em que sai o novo CD
Notícias ao Minuto

14:03 - 23/02/18 por Lusa

Cultura Música

O espetáculo em Ílhavo acontece no dia que em chega ao mercado o novo álbum da cantora, "Branco", que, numa entrevista à agência Lusa, confessou refletir o seu crescimento na música e "uma libertação", porque sentiu "necessidade" de se libertar "de uma certa carga".

No palco ilhavense e durante a digressão, Cristina Branco é acompanhada pelos músicos Bernardo Couto, na guitarra portuguesa, Bernardo Moreira, no contrabaixo, Luís Figueiredo, no piano, na guitarra "Rhodes", em teclado eletrónico e nas percussões.

Depois de Ílhavo, Cristina Branco ruma a Braga, onde atua no sábado no Theatro Circo.

A intérprete de "Aula de Natação", um dos temas do novo disco, abre o mês de março em Espanha, com um espetáculo no dia 01, no Teatro Bergidum, em Ponferrada, na comunidade de Castela-Leão, seguindo no dia seguinte para o palco do Teatro-Auditorio Ciudad de Alcobendas, cidade nos arredores de Madrid, e no dia 03 para o Teatro Liceo, em Salamanca.

Para abril, Cristina Branco tem, já agendados, onze espetáculos na Holanda, abrindo a digressão em Apeldoorn, com uma passagem pela vizinha Bélgica, com uma atuação em Antuérpia, no De Roma, no dia 14 de abril.

O álbum "Branco" é constituído por 12 temas, entre os quais "Armadilha", de Sérgio Godinho, um dos autores favoritos da cantora. Filipe Sambado, André Henriques, Filho da Mãe, Kalaf Epalanga, Mário Laginha, Luís Figueiredo e Luís Severo são outros dos autores e compositores que interpreta e que a ensinam a ser mais livre, como afirmou à Lusa.

Sobre o álbum, Cristina Branco disse que é "um CD incrivelmente social, fala de homens e de mulheres, de personalidades, de uma forma desnudada, não há meias tintas; fala da atualidade, fala do hoje e do agora, fala daquelas pessoas de uma maneira crua, sem preconceitos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório