Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Carlos Ramos, Ana Trindade e Nuno Beja expõem fotografias sobre moda

Os fotógrafos Carlos Ramos, Ana Trindade e Nuno Beja vão apresentar obras numa exposição a partir de quinta-feira na Pequena Galeria, em Lisboa, cuja temática tem como linha condutora a moda.

Carlos Ramos, Ana Trindade e Nuno Beja expõem fotografias sobre moda
Notícias ao Minuto

18:35 - 18/09/17 por Lusa

Cultura Lisboa

Os trabalhos, em diversas abordagens sobre o mesmo tema, vão estar em exposição com curadoria de Luísa Ferreira até dia 14 de outubro, de acordo com um comunicado da galeria.

Carlos Ramos, cujo trabalho está ligado à história da moda e da fotografia de moda em Portugal, começou a trabalhar em 1990, depois de ter frequentado os cursos de audiovisuais e de fotografia no Instituto de Arte, Design e Empresa (IADE), instituição onde foi professor de fotografia entre 1987 e 2010.

Presença assídua em publicações nacionais dedicadas à moda, no seu currículo contam-se quatro prémios de melhor fotógrafo de moda: em 1997 e 1998, atribuídos pelo concurso "Supermodel" da agência Elite, em 2000 nos Prémios Optimus, e em 2005 pelo concurso "Supermodel Of The World".

Ana Trindade, nascida em Lisboa, fez o curso de fotografia analógica na escola de artes ARCO e o curso de Fotografia & Cultura Visual no IADE, tendo-se mudado este ano para Londres, onde vive e trabalha.

Viveu em Luanda, onde trabalhou em vários projetos e integrou a equipa de fotografia da Masemba, do grupo Semba Comunicação.

Fotografou nas edições de Angola Fashion Week em 2014 e 2015, e foi coordenadora da equipa de fotógrafos da Lux Angola Magazine.

Em 2016, fotografou na edição Moda Lisboa Kiss e as imagens do álbum de Sara Tavares "Fit Xadu", que será lançado no final deste ano.

Nuno Beja, também nascido em Lisboa, fez o curso de fotografia do IADE, e em 2007, tornou-se assistente do fotógrafo Carlos Ramos, sócio fundador do Estúdio de Fotografia de Moda Um Ponto Quatro.

Desde então desenvolve trabalho na área de fotografia de moda, natureza morta e retrato, fotografando para diversas revistas da área e marcas.

Em 2010, juntamente com Carlos Ramos e Paulo Andrade, fotografou os vestidos da fadista Amália Rodrigues para o catálogo da exposição Amália, Coração Independente, realizada no Museu Berardo.

Foi galardoado com o prémio Jovens Criadores, em dois anos consecutivos na categoria de fotografia, integrando as Mostras Nacionais Jovens Criadores 2012 e 2013.

Paralelamente, Nuno Beja tem vindo a desenvolver diversos projetos fotográficos com as companhias teatrais nacionais, nomeadamente no Teatro Comuna e no Teatro Politeama, apresentando-se regularmente em exposições individuais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório