Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Casa da Música recebe hoje concerto de homenagem a Olga Prats

A Casa da Música, no Porto, vai acolher hoje um concerto de homenagem à pianista Olga Prats, a assinalar os 65 anos de carreira, no arranque do Porto PianoFest.

Casa da Música recebe hoje concerto de homenagem a Olga Prats
Notícias ao Minuto

06:25 - 01/08/17 por Lusa

Cultura Porto

"De gerações distintas, mas unidos pelo percurso partilhado com a pianista, Artur Pizarro, Alejandro Oliva, Sara Vaz, Nuno Marques e António Victorino d'Almeida interpretam o repertório essencial de uma das figuras incontornáveis do piano nacional", adiantou a Casa da Música.

De acordo com a folha de sala do espetáculo, vão ser interpretadas por Prats e Pizarro peças de Robert Schumann, Bach, Abreu Mota, Lopes-Graça, Victorino d'Almeida e Diego Kovadloff.

Prats vai ainda interpretar trabalhos de Constança Capdeville e, com Alejandro Oliva, a peça "Chaquarera com prelúdio", da autoria deste último.

Com Pizarro e Nuno Marques, Olga Prats vai tocar "Cenas de Charlie Chaplin", de Victorino d'Almeida.

O concerto vai decorrer na Sala Suggia a partir das 19:30 e os bilhetes custam 15 euros.

Nascida em 1938, em Lisboa, Olga Prats é, nas palavras da biografia disponibilizada pela Casa da Música, "uma das mais proeminentes e influentes pianistas portuguesas", tendo sido fundadora de conjuntos como o duo de piano e viola com Ana Bela Chaves, Grupo de Câmara do Festival do Estoril, Opus Ensemble, Colecviva -- Grupo Experimental de Teatro Musical Contemporâneo.

A segunda edição do Porto PianoFest começa hoje e prossegue até dia 08 de agosto, com a organização de 'masterclasses', conferências, concertos e recitais, sob direção do pianista Nuno Marques.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório