Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Pedro Almodóvar vai representar Espanha nos Óscares de Hollyood

A Academia de Cinema espanhola escolheu o filme de Pedro Almodóvar 'Julieta' para representar o país na 89.ª edição dos Óscares de Hollyood, onde irá concorrer para o prémio de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Pedro Almodóvar vai representar Espanha nos Óscares de Hollyood
Notícias ao Minuto

13:22 - 07/09/16 por Lusa

Cultura Cinema

Os outros finalistas eram os filmes 'El olivo' ('A oliveira' em português) de Icíar Bollaín e 'La novia' ('A noiva') de Paula Ortiz.

'Julieta' é um filme dramático à volta da complexidade de relações entre uma mãe e uma filha e considerada como o trabalho cinematográfico mais sóbrio do realizador espanhol mais conhecido em todo o mundo.

O filme conta a história de Juliet, uma mulher que está prestes a sair de Madrid para ir viver em Portugal e, por acaso, encontra-se com Bea, uma antiga amiga da sua filha Antía, com quem perdeu o contacto.

Bea diz-lhe que viu Antía no Lago Como (Itália) e que esta tem três três filhos.

A notícia abala Juliet, que cancela a sua viagem a Portugal e decide escrever sobre a filha desde o dia em que conheceu o seu pai numa viagem de comboio.

Pedro Almodóvar já ganhou o Óscar do Melhor Filme de Língua Estrangeira, em 2000, com 'Tudo sobre a minha mãe' e o de melhor Melhor Roteiro Original, em 2003.

Os Óscares são os prémios de cinema mais importante e prestigiados, entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório