Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Covilhã celebra 25 de Abril com poesia online

A Câmara da Covilhã vai assinalar o 25 de Abril com a iniciativa "Poetas em Liberdade", que decorrerá através da internet, face à pandemia covid-19 e à necessidade de isolamento social, anunciou este município do distrito de Castelo Branco.

Covilhã celebra 25 de Abril com poesia online
Notícias ao Minuto

13:30 - 22/04/20 por Lusa

Cultura Covid-19

"No sentido de assinalar este momento tão marcante da história de Portugal, a autarquia irá partilhar na sua página de Facebook, diariamente e até ao dia 25, poemas alusivos à 'Revolução dos Cravos' e à liberdade, da autoria de Manuel Alegre, Sophia de Mello Breyner Andresen, José Jorge Letria, Zeca Afonso e José Carlos Ary dos Santos", refere um comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a informação, no dia 25 de Abril irá circular um carro com altifalante que levará estes poemas de Abril às ruas da cidade e de todo o concelho.

O município presidido por Vítor Pereira "apela à participação dos covilhanenses nesta iniciativa, indo às varandas e janelas das suas casas para lerem os poemas que ecoarão nas suas ruas, à passagem do carro de som".

É igualmente proposto aos munícipes que sejam as vozes da liberdade, "transpondo os limites do seu confinamento através de poesia dita em cada casa e partilhada nas redes sociais (gravações áudio/audiovisuais)", enviando depois os registos para o endereço eletrónico: biblioteca@cm-covilha.pt.

"Esta será uma forma simbólica, mas sentida, de homenagear os heróis de Abril e participar coletivamente na comemoração", acrescenta a informação.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 176 mil mortos e infetou mais de2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório