Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2019
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 19º

Edição

Falha de segurança muda festival VOA para Altice Arena

Uma "falha de segurança" na estrutura do palco levou à alteração do recinto do VOA - Heavy Rock Festival, que decorre na quinta e na sexta-feira em Lisboa, do Estádio do Restelo para a Altice Arena, foi hoje anunciado.

Falha de segurança muda festival VOA para Altice Arena
Notícias ao Minuto

17:39 - 03/07/19 por Lusa

Cultura Festival

"Devido a uma falha de segurança detetada esta manhã na estrutura do palco montado no Estádio do Restelo, a Prime Artists decidiu proceder à alteração de recinto do VOA - Heavy Rock Festival para a Altice Arena, de forma a garantir a segurança do público, dos artistas e de todo o staff", refere a organização num comunicado hoje divulgado.

Tanto os passes de dois dias como os bilhetes diários "adquiridos para o Estádio do Restelo passam a ser válidos para a entrada na Altice Arena".

A organização refere ainda que a programação e os horários "mantêm-se inalterados".

Com origem em Vagos, em 2009, à 10.ª edição o festival de rock e metal chega pela primeira vez a Lisboa, depois de uma edição em Corroios (em 2017) e do interregno em 2018.

Na quinta-feira, atuam no festival Slipknot, Rasgo, While She Sleeps, Thormentor, Trivium e Arch Enemy. Para sexta-feira, estão agendados os concertos de Slayer, Wako, Cane Hill, Moonspell, Gorija e Lamb of God.

Notícias ao MinutoApesar da mudança de local, o cartaz mantém-se sem alterações© Facebook

As portas do recinto abrem pelas 15h00, com os passes custarem 75 euros e os bilhetes diários 50 euros.

A organização recomenda que o público chegue atempadamente ao recinto, "pois o processo de entrada estará sujeito à validação dos bilhetes e às normas de segurança (revista policial)" e que use transportes públicos.

Além disso, é pedida também "moderação no consumo de bebidas alcoólicas".

A organização refere ainda que "não é permitida a entrada de comida e bebida", lembrando que "a Altice Arena dispõe de pontos de restauração e bebida".

No recinto, além de ser "proibida a entrada de materiais considerados perigosos", como armas de fogo e armas brancas, garrafas, chapéus de chuva, correntes metálicas e material explosivo e pirotécnico, "não é permitido 'moshing' e 'crowd surfing'".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório