Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Festival da Canção: Conan Osíris já está em Israel

Conan Osíris venceu a 53.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, tornando-se no representante português em Israel. Cantor foi, entretanto, alvo de vários apelos para boicotar o certame, em solidariedade para com a população palestiniana.

Festival da Canção: Conan Osíris já está em Israel
Notícias ao Minuto

14:55 - 26/03/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Eurovisão

"O cantor português Conan Osíris já está em Israel onde gravará o seu postcard para o Festival Eurovisão 2019", escreveu esta segunda-feira a conta de Instagram ESC Portugal.

Sem fornecer mais dados, a plataforma publica uma imagem do artista a conversar com Kobi Marimi, representante israelita do festival, que se realiza em Telavive, a 14, 16 (semifinais) e 18 (final) de maio.

Este será o primeiro desenvolvimento sobre a polémica em torno da ida de Conan Osíris ao certame dedicado à música, parecendo indicar que o cantor marcará (mesmo) presença.

Sublinhe-se que várias organizações - como o Comité de Solidariedade com a Palestina, o SOS Racismo e as Panteras Rosa - dirigiram-se ao cantor através da comunicação social pedindo-lhe para que não marcasse presença em Israel, em solidariedade para com a população palestiniana.

Ver esta publicação no Instagram

O cantor português @conanosiris já está em Israel onde gravará o seu postcard para o Festival Eurovisão 2019. www.escportugal.pt #eurovision2019 #daretodream #israel #conanosiris #telelavive

Uma publicação partilhada por ESC Portugal (@escportugal.pt) a 26 de Mar, 2019 às 5:50 PDT

"A escassos minutos de onde terá lugar o Festival, Israel mantém um cerco ilegal a 1,8 milhões de palestinianos em Gaza, negando-lhes os direitos mais básicos", escreve a missiva destinada pelas organizações a Conan Osíris.

Um dos apelos dirigidos ao cantor partiu do antigo vocalista dos Pink Floyd, Roger Waters, que lhe escreveu diretamente, ainda que responsabilizando todos os concorrentes da edição deste ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório