Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Palácio Nacional da Ajuda reabre na segunda-feira

O Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, encerrado desde 26 de Agosto para desmontagem da exposição de Joana Vasconcelos, vai reabrir na segunda-feira, com o percurso próprio de visita às coleções e o horário habitual.

Palácio Nacional da Ajuda reabre na segunda-feira
Notícias ao Minuto

15:33 - 05/09/13 por Lusa

Cultura Edifício

Encerrado desde 26 de agosto para desmontagem da exposição da artista plástica, o monumento volta a receber os visitantes no horário habitual, das 10:00 às 17:30, com última entrada às 17:00, disse hoje à agência Lusa uma fonte do palácio.

A exposição da artista plástica Joana Vasconcelos, com 38 obras, que esteve patente entre 23 de março e 25 de agosto, recebeu um total de 235.373 visitantes, de acordo com a organização, a produtora Everything is New.

Também o custo dos bilhetes regressa agora ao preçário anterior, de cinco euros para adultos, e com desconto de 50 por cento para seniores e famílias com dois ou mais filhos menores.

Edificado na primeira metade do século XIX, o Palácio da Ajuda, monumento nacional desde 1910, foi o local de residência oficial da monarquia portuguesa até à instauração da República, em 1910, tendo aberto ao público como museu em 1910.

No interior, são visitáveis o piso térreo, onde se situam muitos dos antigos aposentos privados da família real, e o chamado "andar nobre", onde se realizavam as receções de gala.

O palácio também acolhe coleções de artes decorativas datadas do século XV ao século XX, com núcleos dos séculos XVIII e XIX de ourivesaria, joalharia, têxteis, mobiliário, vidro e cerâmica, e ainda coleções de pintura, gravura, escultura e fotografia.

O Palácio Nacional da Ajuda encerra à quarta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório