Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 16º

Frota da Leroy Merlin passa a ser movida a combustível 100% renovável

Parceria entre a Leroy Merlin e a Repsol permitirá que a frota da empresa de materiais de construção se mova "com combustível 100% renovável".

Frota da Leroy Merlin passa a ser movida a combustível 100% renovável
Notícias ao Minuto

15:35 - 27/09/23 por Notícias ao Minuto

Auto Combustíveis

A Leroy Merlin anunciou, esta quarta-feira, uma parceria com a Repsol que vai permitir que a empresa de materiais de construção tenha uma frota movida com combustível 100% renovável. 

"A partir de agora, a frota da Leroy Merlin fica mais verde. A pensar na sustentabilidade do ambiente, a marca juntou-se à Repsol, numa parceria que vem mover a sua frota com combustível 100% renovável", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A Leroy Merlin considera que este é um "passo em frente na descarbonização do transporte de mercadorias". Sublinha que o combustível 100% renovável será "produzido a partir de matérias-primas renováveis" e "garante um contributo efetivo na luta contra as alterações climáticas e no caminho rumo às zero emissões líquidas".

"O teste piloto realizado entre os mais recentes parceiros estimou que cada camião pesado de mercadorias evitou a emissão correspondente a 150 toneladas anuais de CO2 equivalente", é ainda referido. 

Dalila Tavares, diretora de transportes na Leroy Merlin, considera, citada no mesmo comunicado, que "esta parceria vem reforçar o compromisso ambiental que temos desde o primeiro dia e que queremos elevar a todas as dimensões do nosso negócio". 

Já Nuno Soares, da Repsol, sublinha o seguinte: "Na Repsol estamos comprometidos com a transição energética e em ajudar todos os setores de atividade a reduzirem as emissões de gases de efeito estufa. Esta solução de combustível 100% renovável surge com o objetivo de apoiar as empresas nesta transição". 

Leia Também: EUA. Repsol entra no setor eólico 'onshore' com aquisição da ConnectGen

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório