Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Assim se prepara Miguel Oliveira para a nova temporada de MotoGP

Piloto português volta a testar com a nova Aprilia na próxima semana.

Assim se prepara Miguel Oliveira para a nova temporada de MotoGP
Notícias ao Minuto

17:37 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

Miguel Oliveira volta a sentar-se na Aprilia RS-GP na próxima semana. Como o próprio piloto português deu conta nas suas redes sociais, depois dos testes de pós-temporada, esta será a segunda vez que vai ter contacto com a nova moto que acompanhará na época de 2023 do MotoGP.

No entanto, antes dos primeiros testes realizados em Sepang, é preciso muito trabalho de preparação. Como tem acontecido sempre em cada pré-temporada.

Miguel Oliveira não descura o treino físico. Neste nível de competição, os pilotos têm de treinar praticamente todos os dias, e algumas vezes realizar treinos bi-diários. Além de seguir à risca um plano nutricional feito por um especialista.

Além do muito tempo passado no ginásio, Miguel Oliveira também gosta de treinar ao livre e um dos seus hoobies preferidos, que também se converte em preparação, é o ciclismo.

Seja em estrada ou terra batida, o piloto da RNF Aprilia gosta de percorrer muitos quilómetros a pedalar. No fundo, é um verdadeiro adepto das duas rodas...

Como já referimos, na próxima semana realizam-se os primeiros testes do Mundial de MotoGP, em Sepang. Depois estão agendados para 11 e 12 de março os testes finais de pré-temporada, no Autódromo Internacional do Algarve, circuito que fará as honras de abrir o Campeonato do Mundo de motociclismo.

Miguel Oliveira vai estrear-se na sua nova equipa 'em casa', uma vez que Portimão recebe a prova inaugural do Mundial de MotoGP, a 26 de março.

Leia Também: "Foi o início de tudo". Miguel Oliveira recorda 1.ª moto de competição

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório