Miguel Oliveira recebeu a sua primeira moto com oito anos de idade. O piloto português, agora no MotoGP, recordou através das redes sociais a "Amarelinha", a quem fez questão de deixar um obrigado.
"O momento foi inesquecível. Eu andava a namorar aquela moto no catálogo e para mim era algo que só existia naquela fotografia. Era impossível ela estar na sala de estar, sobretudo no Natal [...]. É mesmo um protótipo. Aquela mota... foi uma marca de motos espanhola que foi criada naquela altura, em 2003. [...]. Tinha 8 anos", começou por recordar no programa Infinito Particular, na Antena 1.
"Aquela marca de motas foi mesmo formada para iniciar os jovens pilotos com oito/nove anos. As motos eram pequeninas, mesmo ideais para aquelas idades. Os motores eram de outra moto, que era uma Derbi a dois tempos e essa marca de motos foi fazendo motas cada vez maiores até chegar a uma 125cc com motor de Motocross. Andei nessas motas até aos 13 anos de idade", lembrou Oliveira, que esta temporada terá um novo desafio numa nova equipa, a RNF Aprilia.
"Duas décadas. Ela foi o início de tudo. Obrigado, Amarelinha", escreveu Miguel Oliveira na sua página de Instagram.
Ver esta publicação no Instagram