Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Como a segurança é importante num carro. Tesla ficou neste estado

Queda foi superior a 70 metros de altura.

Notícias ao Minuto

08:29 - 09/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto Tesla

A segurança dos veículos é, atualmente, uma das principais preocupações para os fabricantes e também para os utilizadores/clientes. E a Tesla, na passada semana, mostrou que nesta categoria os seus veículos dão uma excelente resposta.

Um Tesla caiu de um penhasco com mais de 70 metros na California, EUA, e os quatro ocupantes do veículo elétrico sobreviveram à violenta queda. Os dois adultos e as duas crianças foram encaminhados para o hospital, onde ficaram internados, mas livres de qualquer perigo. Segundo afiançou o Corpo de Proteção contra Incêndios Costeiros da Califórnia, "não foi nada menos do que um milagre terem sobrevivido".

Duas crianças viajavam na parte traseira do Tesla e estavam seguros com as respetivas cadeirinhas que, após a queda de mais de 70 metros, se mantiveram presas e intactas.

De acordo com as autoridades, não há qualquer vestígio de que o acidente possa ter acontecido por alguma alegada falha do sistema de condução autónomo da Tesla. 

Segundo informação avançada pela NBC, o condutor foi detido e assim que sair do hospital será levado para o estabelecimento no condado de San Mateo. "As autoridades entrevistaram testemunhas e juntaram algumas provas do local", afirmaram as autoridades em comunicado citado pela NBC.

Mesmo desconhecendo a causa que levou ao acidente, as teorias são várias, para já, uma vez que o mesmo ocorreu num local de acidente fatídicos, conhecido como 'Devil's Slide' (Escorrega do Diabo). À parte disso, muitos internautas que comentaram o acidente nas redes sociais elogiaram a segurança fornecida por este modelo da Tesla que, como se pode ver pelas imagens arrepiante, ficou irreconhecível.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório