Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Tem várias aplicações no seu smartphone? É uma raridade

Quase metade dos utilizadores de smartphones usa apenas uma aplicação. Ascensão dos assistentes virtuais pode ser um rumo a tomar.

Tem várias aplicações no seu smartphone? É uma raridade
Notícias ao Minuto

08:59 - 30/11/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Tendências

Se tem várias aplicações no seu smartphone saiba que se encontra num grupo cada vez mais restrito de pessoas uma vez que um recente relatório comprova que há cada vez menos descarregamentos de aplicações.

De acordo com a analista ComScore, 65% das pessoas não descarrega aplicações, contribuindo para um mundo regido cada vez mais pela tendência de apenas uma aplicação, no qual se encontram 42% dos utilizadores de smartphones.

A solução para esta tendência pode estar nos assistentes virtuais, nomeadamente na Siri da Apple, na Cortana da Microsoft ou no Now da Google. Ao TechRadar, um dos responsáveis pela plataforma Progress, Mark Armstrong, refere que estes assistentes virtuais “podem gerar positivamente a próxima decisão ou sugestão”. “A tomada de decisões autónomas tomará lugar numa escala maior e envolve um ecossistema de conjuntos de dados complexos acionados dinamicamente e baseados em preferências de utilizador,” afirmou Armstrong.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório