Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

É o fim das conversas?

Phubbing. Sim, phubbing. Talvez já tenha ouvido esta palavra ou até já o acusaram de a praticar. Pois bem, o phubbing é bem mais comum do que o imaginado e pode estar a ditar o fim às conversações, aquelas mesmas que tinham em tempos não muito longínquos com os seus amigos e familiares. O fotógrafo Babycakes Romero captou a tendência de ignorar os outros por causa do telemóvel.

Notícias ao Minuto

10:00 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Fotogaleria

“Antes dos telefones móveis serem inventados, as pessoas não tinham outra opção se não interagir. No entanto, isso não é mais necessário e todos nós podemos agora ‘fingir’ que estamos a fazer algo ‘importante’ nos nossos dispositivos, em vez de pensar em algo para dizer. Isso está a matar a conversa. Acredito que é, cada vez mais, a maior a dor social”.

As palavras são de Babycakes Romero, nome artístico de um fotógrafo que decidiu captar momentos em que as pessoas ignoram os outros para estarem ao telemóvel. Esta tendência chama-se phubbing e ameaça acabar com as conversas… das mais sérias às tradicionais perguntas sobre o estado do tempo.

No seu blogue, Romero mostra alguns momentos em que, mesmo rodeados de pessoas, há sempre alguém ‘colado’ ao telemóvel, como se sozinho estivesse.

“A maioria das pessoas costumava usar cigarros como um suporte social. Na verdade, são maus para sua saúde, mas pelo menos não transformam as pessoas em ‘sintonizados’ vazios”, faz sobressair o artista.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório