Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Hyperlapse, o efeito time-lapse do Instagram

O Instagram lançou esta terça-feira mais uma funcionalidade que irá fazer a delícia dos ?instagramers?. Chama-se Hyperlapse e permite aos utilizadores criarem vídeos com o efeito time-lapse, conta o Mashable.

Notícias ao Minuto

19:54 - 26/08/14 por Notícias Ao Minuto

Tech queda

Depois de acrescentar um novo leque de filtros para as imagens, o Instagram está agora empenhado em aprimorar os vídeos presentes na rede social. Segundo o Mashable, foi esta terça-feira lançada mais uma funcionalidade que promete dar dinâmica à plataforma.

Chama-se Hyperlapse e permite aos utilizadores criarem vídeos com o efeito time-lapse, com o qual as filmagens surgem de forma mais acelerada. No Instagram, os lapsos de tempo vão de ‘normal’ até ‘12’.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Esta nova funcionalidade tem ainda uma outra característica: um estabilizador de imagem. Ou seja, além de poder acelerar o conteúdo filmado, o utilizador pode ainda aplicar o efeito estilo ‘pause’, fixando uma imagem no vídeo.

O Hyperlapse conta ainda com um sensor que torna qualquer imagem tremida em algo nítido.

Esta nova funcionalidade está, para já, apenas disponível para iPhone mas só para a versão iOS 7.0 ou superior. Para Android ainda não é conhecida uma data de lançamento.

No YouTube estão já disponíveis alguns testes desta nova funcionalidade.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório