Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Facebook bloqueia contas sem avisar

Ninguém está livre de ver a sua conta de Facebook bloqueada. Segundo o jornal i, é mais fácil do que parece ficar proibido de entrar na própria conta durante alguns dias. Fotografias de nudez, muitos seguidores, muitas mensagens partilhadas e várias denúncias são as razões apresentadas pela empresa.

Facebook bloqueia contas sem avisar
Notícias ao Minuto

10:12 - 05/12/13 por Notícias Ao Minuto

Tech Redes Sociais

As contas do Facebook podem ser bloqueadas, e o utilizador só o sabe quando deixa de conseguir entrar. Sem ser avisado, ninguém está isento de poder ficar com a conta bloqueada devido a fotos impróprias ou a muitos seguidores.

O jornal i falou com alguns “banidos” da famosa rede social, que apontaram a nudez como o problema mais comum. No entanto, vários não chegaram a saber a razão e nem conseguiram obter uma justificação técnica da empresa. Os 'castigos' podem ser de 24 horas ou de três, sete e 30 dias

Miguel Somsen, jornalista, afirmou que “depois de ser apanhado uma, duas, três vezes” decidiu “apagar tudo o que fosse suspeito mas isso não impediu o Facebook de o punir uma quarta vez por uma foto que já apagara”.

Também Cátia Matias, gestora de redes sociais, foi punida sem qualquer informação: “Tentei aceder ao Facebook e quando colocava a palavra-passe não dava. 24 horas depois consegui aceder e percebi que tinham bloqueado a conta por ter uma imagem de capa com as mamocas da Kate Moss”, contou ao i.

O comentador Daniel Oliveira conseguiu falar com um técnico a operar em Portugal, que lhe explicou que “em pessoas com muitos amigos e seguidores, é normal acontecer uma onda de spam”.

Os casos mais comuns acusados de “violar os termos” passam por nomes parecidos com figuras públicas, fotos de nudez, fotos privadas como uma mãe a amamentar um filho, ter recebido várias denúncias de outros utilizadores ou ter “demasiados seguidores”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório