Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Além de incompetente, Passos é inconsciente"

O antigo Presidente da República e histórico socialista, Mário Soares, volta uma vez mais, no artigo de opinião que assina às terças-feiras no Diário de Notícias, a não poupar farpas ao Executivo de Passos Coelho, afirmando que o primeiro-ministro, “além de incompetente, é inconsciente”.

"Além de incompetente, Passos é inconsciente"
Notícias ao Minuto

09:41 - 11/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Soares

“Portugal nestes dois anos foi de mal a pior. É incontestável!”. Grosso modo, é desta forma que o antigo chefe de Estado, Mário Soares, resume a performance do Executivo de Pedro Passos Coelho, volvidos 24 meses desde que se sagrou vencedor das eleições legislativas.

Soares sustenta a afirmação, aliás, à luz das estatísticas que indicam “que todos os portugueses sentem na pele, sejam pobres ou ricos”, essa degradação do País a que se reporta.

O histórico socialista alerta, inclusive, “que as pessoas desesperadas podem deixar de ser pacíficas”, aludindo a “uma insensibilidade completa de Passos Coelho face ao que se passa à sua volta.

“Além de incompetente é inconsciente”, acusa Soares, referindo-se em particular a uma declaração do primeiro-ministro ao Expresso, em que fala de “desentendimentos menores” no seio do Governo.

Por fim, o antigo Presidente da República deixa o recado: “Passos Coelho, seguidor do seu amigo Vítor Gaspar, odiado por todo o País, não vai ter segundo ‘fôlego’, como pretende. Prepara-se para isso, que é o mais provável”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório