Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Banif: "PS não quer apurar a verdade. De que tem medo este PS?"

Deputado ‘laranja’ recorreu às redes sociais para criticar Executivo socialista.

Banif: "PS não quer apurar a verdade. De que tem medo este PS?"
Notícias ao Minuto

16:32 - 12/02/16 por Pedro Filipe Pina

Política Abreu Amorim

Carlos Abreu Amorim considera que “o PS só pretende fazer do caso Banif um pretexto para culpar os demais dos seus próprios falhanços sem que a verdade tenha possibilidade de estragar a sua linda narrativa”.

O deputado do PSD critica António Costa por “jurar que queria apurar todos os factos” esta sexta-feira, no Parlamento, após “o PS e os seus dois ajudantes da ‘caranguejola’” terem chumbado a auditoria externa pedida pelo PSD.

“Porque é que António Costa não quer uma auditoria? De que tem medo este PS?”, questiona ainda Carlos Abreu Amorim, que afirma que “o PS não quer apurar a verdade”, pode ler-se.

A comissão de inquérito parlamentar ao Banif será mais um foco de tensão entre Direita e Esquerda. Às críticas do PSD pelo chumbo de auditoria, João Galamba, um dos deputados do PS que integra a comissão, justificou o chumbo sugerindo que uma auditoria externa seria uma forma de não respeitar o trabalho dos deputados.

"Chumbamos a auditoria externa porque temos respeito pelo nosso trabalho e também pelo dos deputados de PSD e CDS-PP", argumentou o deputado 'rosa'.

Recorde-se que o Banco de Portugal optou pela resolução do Banif. O Santander pagou 150 milhões de euros para assumir o controlo do banco mas a operação teve custos elevados para os contribuintes.

O PSD tem questionado a solução encontrada. Já o PS atribui culpas ao anterior Executivo PSD/CDS na situação do Banif. Antes da resolução decidida no passado mês de dezembro já Bruxelas havia alertado Portugal durante meses para a difícil situação financeira do banco insular.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório