Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Classe média e PME vão "pagar a fatura" do acordo à Esquerda

A deputada centrista criticou a “instabilidade” patente nas mudanças previstas pelo Orçamento do Estado para 2016.

Classe média e PME vão "pagar a fatura" do acordo à Esquerda
Notícias ao Minuto

18:49 - 05/02/16 por Carolina Rico

Política Cecília Meireles

O CDS-PP vai votar contra a proposta de Orçamento para 2016 hoje apresentada na Assembleia da República. Cecília Meireles falou esta tarde, em nome dos centristas, para condenar o facto de que, graças às negociações com a Comissão Europeia, ter agora sido apresentado um “documento substancialmente diferente”.

Isto porque, explicou, estas mudanças geram um "clima de instabilidade em que tudo muda de semana a semana, o que me parece muito mau para a economia e para a confiança”, defendeu.

“É o próprio Governo que vem dar razão às criticas de que este é um Orçamento demasiado otimista e irrealista” e agora “estamos perante um aumento de impostos muito significativo”, apontou.

“O Governo vai agora pôr a classe média e as pequenas e médias empresas (PME) a pagar a fatura do acordo com o Bloco de Esquerda e com o PCP. O que nos parece grave”, alertou a centrista.

“Ao abandonar um caminho prudente, de gradualismo, o Governo cria um sistema de altera permanente que não é bom para a economia nem para a criação de emprego”, acusou Cecília Meireles que terminou a sua declaração, no Parlamento, questionou ainda a “coerência” do Bloco e PCP, ao aceitarem as cedências necessárias para a aprovação do Orçamento por parte de Bruxelas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório