Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Rui Nabeiro apoia Costa e diz já não ter resposta para necessitados

O empresário e fundador do grupo Delta, Rui Nabeiro, apelou hoje ao voto no PS, num discurso em que afirmou já não ter capacidade de resposta para todos os pedidos de ajuda de pessoas em situação desesperada.

Rui Nabeiro apoia Costa e diz já não ter resposta para necessitados
Notícias ao Minuto

23:30 - 19/09/15 por Lusa

Política Eleições

Rui Nabeiro foi o primeiro orador do comício socialista num espaço anexo à Praça da República de Portalegre, numa intervenção em que fez vários elogios ao secretário-geral do PS e em que defendeu valores como a competitividade e a modernização económica, mas também a justiça social.

"Precisamos de um Portugal mais competitivo, com estratégia sustentada, mas sem nunca descurar a constante luta pela melhoria das condições de vida dos cidadãos", disse, antes de deixar críticas veladas à evolução do país nos últimos anos.

"Infelizmente assisto todos os dias a situações dramáticas das muitas pessoas que me procuram e me pedem ajudem, porque estão completamente desesperadas. O meu desespero não é menor, porque não consigo responder positivamente a todos esses pedidos. A solução está na força do país", sustentou.

Na intervenção seguinte, o presidente da Região de Turismo do Alentejo e do Ribatejo, Ceia da Silva, afirmou que foi o único partido a realizar um comício em Portalegre nesta campanha eleitoral, defendendo que foi o maior dos últimos anos.

Ceia da Silva disse mesmo estar convencido que o PS poderá eleger a 04 de outubro os dois deputados em disputa: o cabeça de lista, Luís Teste, e Pedro Morcela (de Campo Maior e que em 1996, enquanto dirigentes desportivo do Campomaiorense, esteve envolvido em incidentes com o antigo guarda-redes do FC Porto Vítor Baía).

Antes do discurso de António Costa, o cabeça de lista socialista e presidente da Federação de Portalegre, Luís Testa, acusou o Governo de ter desenvolvido uma política de deslocalização de serviços públicos na região, o que fez este distrito ainda perder mais eleitores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório