Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Sampaio da Nóvoa tem de se mexer depressa e não cometer erros"

O antigo líder do Bloco de Esquerda considera que, em termos de presidenciais, “faltam os candidatos” na esquerda.

"Sampaio da Nóvoa tem de se mexer depressa e não cometer erros"
Notícias ao Minuto

12:49 - 04/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Francisco Louçã

Para Francisco Louçã, Sampaio da Nóvoa “tem de se mexer depressa e muito. Não pode cometer erros”, pode ler-se em comentário publicado em blogue do jornal Público.

O antigo deputado diz ainda que “nem se sabe sequer qual será o quadro das eleições” presidenciais, já que tanto à esquerda como à direita há ainda muito por definir. Porém, deixa conselhos a Sampaio da Nóvoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa, que já apresentou oficialmente a sua candidatura.

Na perspetiva de Louçã, Nóvoa tem de ter o cuidado de não “oscilar politicamente”, mantendo um “discursos sustentado”. Por outro lado, também não pode cometer o erro de “entregar a gestão da campanha ao improviso”.

No seu texto de opinião, Louçã diz ainda que Nóvoa deve evitar o “presente envenenado” que será a “precipitada declaração de apoio de um pequeno partido”, sob pena passar a campanha a ouvir “que é o candidato de um partido com menos de 2%”. Do mesmo modo, Nóvoa já terá cometido o erro de preferir “começar [a candidatura] com um apoio (um pouco envergonhado) do PS”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório