Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

'Seguristas' e 'costistas' trocam galhardetes nas redes sociais

Em causa a derrota eleitoral do PS nas eleições que se realizaram no último domingo no arquipélago da Madeira.

'Seguristas' e 'costistas' trocam galhardetes nas redes sociais
Notícias ao Minuto

17:38 - 31/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Madeira

A região autónoma da Madeira foi a votos no último domingo e ditou a vitória de Miguel Albuquerque, sucessor de Alberto João Jardim. A vitória é clara, só falta apurar os votos nulos para confirmar ou não a maioria absoluta dos sociais-democratas.

Quem ficou mal na fotografia foi o Partido Socialista que elegeu cinco deputados para o Parlamento regional, tantos como o recém-formado partido Juntos Pelo Povo, que nasceu de um movimento de cidadãos.

No rescaldo das eleições as redes sociais tornaram-se num ‘ringue’ para os apoiantes de António José Seguro e de António Costa.

António Galamba, antigo braço direito de Seguro, sublinhou que o PS “interrompeu um ciclo de vitórias depois de 3 (três) vitórias eleitorais - Regionais dos Açores em 2012, Autárquicas em 2013 e Europeias em 2014” e apontou a falta de “visão e empenhamento nacional” para a obtenção de melhores resultados eleitorais.

“Infelizmente não houve nem visão nem empenhamento nacional para perceber que uma vitória do PSD na Madeira significava um balão de oxigénio para Pedro Passos Coelho e para Paulo Portas, para o seu governo e para a maioria PSD/CDS. Esperemos que seja efémero...", escreveu o socialista.

Em defesa de António Costa saiu o membro da atual direção do PS que tem o pelouro da comunicação, Porfírio Silva.

O ‘costista’ diz que “só pode ser calúnia” que existam “’seguristas’ a criticar a atual direção do PS pela derrota na Madeira”.

“Leio por aí que 'seguristas' criticam a atual direção do PS pela derrota na Madeira. Não acredito: só pode ser calúnia. Se foi a anterior direção do PS que montou a estratégia seguida nestas eleições na Madeira, certamente seria preciso muito descaramento para virem agora ex-membros dessa anterior direção sacudir a água do capote e alijar responsabilidades", escreve.

Porfírio Silva diz ainda que a “anterior direção do PS tinha o mau hábito político de não assumir toda a história do Partido, mas não creio que algum dirigente responsável transporte para o presente essa atitude lamentável”.

Defensor de António Costa, o socialista garante ainda que “nos dias de hoje, o PS assume todo o seu património e toda a sua ação, como fez assumindo a derrota na Madeira - embora a atual direção tenha simplesmente respeitado a autonomia do PS Madeira e a estratégia que encontrou desenhada quando assumiu o atual mandato."

"Por isso, queridos comentadores, façam o favor de parar com essa maldade de atribuir a 'seguristas' atitudes que, manifestamente, seriam contrárias à verticalidade política que sabemos ser a sua atitude”, concluiu em tom irónico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório