Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Com Madeira 'fechada', coligação começa a trabalhar legislativas

Depois de muito se ter especulado sobre se PSD/CDS estariam dispostos a voltar a reeditar a coligação eleitoral, eis que os dois partidos vão dar início aos trabalhos já na próxima semana.

Com Madeira 'fechada', coligação começa a trabalhar legislativas
Notícias ao Minuto

18:29 - 28/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política PSD

Escreve este sábado o Expresso que o PSD e CDS, depois de fechados os trabalhos para as eleições regionais da Madeira, onde concorreram separadamente, deverão começar a definir as linhas estratégicas para as próximas eleições legislativas já esta semana.

Depois de Marco António Costa e Maria Luís Albuquerque se terem encontrado com empresários a semana passada, e também depois de Mota Soares e o porta-voz social-democrata terem apontado, há 15 dias, esta data como a provável para início de conjunção de esforços, Passos Coelho e Paulo Portas deverão começar a trabalhar no novo projeto político que apresentarão aos portugueses.

Mas haverá muitos pontos em discussão. Apesar de terem trabalhado juntos durante uma legislatura, os líderes políticos dos partidos que formam o Governo já tiveram por várias vezes posições dissonantes, sendo que a ideia será que o projeto político que apresentarem agora reflita os pontos defendidos por ambos.

Centristas e sociais-democratas negociarão também, quase certamente, o número de lugares no Parlamento que caberá a cada um dos partidos. A ideia, segundo dá conta o Expresso, é que os trabalhos e o programa eleitoral estejam concluídos em abril/maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório