Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Seria hipócrita ao não reconhecer que foi um abalo" ao PS

Isabel Moreira confessa esta sexta-feira, em entrevista ao semanário Sol, que o caso Sócrates teve o seu impacto no Partido Socialista mas, garante, “não é o PS que está envolvido neste caso judicial”. A deputada da bancada 'rosa' refere ainda que não se colocará nenhuma “teoria da cabala” no Congresso do partido.

"Seria hipócrita ao não reconhecer que foi um abalo" ao PS
Notícias ao Minuto

08:51 - 28/11/14 por Notícias Ao Minuto

Política Isabel Moreira

Marcelo Rebelo de Sousa foi quem afirmou, no seu espaço de opinião da TVI, que se António Costa ganhasse as eleições legislativas com o processo de Sócrates às costas, seria "um génio".

“Acho essa frase de Marcelo Rebelo de Sousa absolutamente lamentável. (…) Seria hipócrita se não reconhecesse que este caso foi um abalo grande. Mas António Costa, na sua primeiríssima reação, demonstrou como tem estatura para ser o nosso próximo primeiro-ministro. Teve a reação correta e de homem de Estado, separando as águas entre a Justiça e a política”, sustenta Isabel Moreira, em entrevista ao semanário Sol.

A deputada sublinha que “não é o PS que está envolvido neste processo judicial. Isso tem de ficar claríssimo”.

Aproximando-se o Congresso do PS, o estalar deste processo que envolve o ex-primeiro-ministro pode ter algumas repercussões no encontro socialista. No entanto, esclarece Moreira, não existirá nenhuma vitimização do partido.

“A teoria da cabala não se colocará no Congresso. O país está divorciado da direita e o PS tem a obrigação histórica de se centrar no país, que está devastado. É essa a atitude que terei ao Congresso”, adiantou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório