Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Marinho: um político em queda ou a lucrar com as críticas?

Segundo noticia o Semanário Sol, socialistas e sociais-democratas estão crentes de que a popularidade de Marinho e Pinto está em queda. Os que apoiam o ex-bastonário dos Advogados defendem porém que existe uma tentativa de destruir Marinho, mas que quanto mais lhe batem mais ele se levanta.

Marinho: um político em queda ou a lucrar com as críticas?
Notícias ao Minuto

16:29 - 31/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Partidos

Foi acusado de populismo, mas a sua vontade de se afirmar como “um político diferente dos outros” fez tremer os líderes dos principais partidos nacionais.

Agora, depois de ter abandonado o Parlamento Europeu e de ter criticado os salários dos deputados, abandonou o MPT, considerando que se tinha tratado da barriga de aluguer do partido e de ter garantido que iria fazer um ‘striptease’ aos valores recebidos pelos políticos, a imagem do ex-bastonário parece estar a 'cair a pique'. É essa pelo menos a opinião de socialistas e sociais-democratas.

Para o politólogo Carlos Jalali a mudança de atitude de Marinho Pinto “não inspira confiança nos eleitores” e o que parece é que o ex-bastonário tem tanta sede de protagonismo “mas não percebe o seu projeto”. Já o socialista Augusto Santos Silva, considera que Marinho Pinto assemelha-se a um personagem da obra ‘A Queda de um Anjo’, que depois de ser eleito para o parlamento se perde nos encantos da vida.

O deputado social-democrata Duarte Marques acredita que o fenómeno Marinho Pinto “se vai extinguir por si próprio”.

Já quem apoia o antigo bastonário, como é o caso Eurico Figueiredo, “há uma intenção de destruir o homem porque tem força demais, convicções demais”.

O certo é que a última sondagem da Universidade Católica, Marinho surge em terceiro lugar na lista de preferências dos eleitores, atrás de António Costa e Jerónimo Sousa. Afirma, por isso, o Semanário Sol que ainda é cedo para decretar a morte de Marinho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório