Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Costa falou e esqueceu um terço dos apoiantes 'rosa'

Nos sete minutos de discurso após a vitória das eleições primárias contra António José Seguro, ontem, Costa esqueceu-se de cerca de 30% dos socialistas que não o apoiaram, mas que fazem parte do partido, e nem sequer tocou no nome do adversário. No entanto, não se esqueceu de deixar um aviso a Passos Coelho, refere o Jornal de Notícias.

Costa falou e esqueceu um terço dos apoiantes 'rosa'
Notícias ao Minuto

08:01 - 29/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

A vitória frente a António José Seguro aconteceu este domingo. O presidente da Câmara de Lisboa foi o eleito para assumir a liderança do Partido Socialista. No seu discurso de sete minutos, Costa destacou os 39 anos de militância do PS, sendo que desde os 14 anos participa ativamente na política, e alertou também o Governo para as dores de cabeça que vai dar. Contudo, esqueceu-se de referir o seu rival ou até mesmo os socialistas que votaram em Seguro, mas que fazem parte do partido, noticia o Jornal de Notícias.

“Este é o primeiro dia de uma nova maioria de Governo. É o primeiro dos últimos dias deste Governo”, disse Costa quanto ao Governo do PSD/CDS.

Mas no discurso as velhas feridas não se mostraram saradas quando o futuro líder atirou um cravo aos apoiantes, dizendo: “É vosso”. Esta foi uma forma de criticar um vídeo de campanha de Seguro, em que o secretário-geral do PS cuidava de um cravo, vinha Costa e cortavo-o, para o colocar na lapela".

O discurso terminou com um agradecimento em especial aos filhos e mulher, com quem chegou ao Fórum de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório