Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sócrates atribui a Seguro culpa por "baixa qualidade" dos debates

O ex-líder do Partido Socialista garantiu, este domingo no seu comentário semanal na RTP, que as eleições primárias são a ?primeira volta das próximas legislativas?, frisando assim a importância do sufrágio interno no PS que está agendado para 28 de setembro. José Sócrates disse ainda, sem rodeios, que António José Seguro é o ?responsável? pelos debates de ?baixa qualidade? que têm havido entre Costa e o ainda secretário-geral dos ?rosas?.

Sócrates atribui a Seguro culpa por "baixa qualidade" dos debates
Notícias ao Minuto

21:51 - 14/09/14 por Patrícia Martins Carvalho

Política RTP

José Sócrates garantiu este domingo, na RTP, que as eleições primárias do PS são uma “primeira volta das próximas legislativas” e que é uma “ilusão” os partidos de direita pensarem que o PS vai ficar dividido após este sufrágio.

O ex-vice-primeiro ministro criticou ainda as “observações da direita” que têm sido feitas e que na sua perspetiva “não correspondem à realidade”, frisando que o “próximo líder do PS vai ter uma “legitimidade absolutamente indiscutível”.

Assumindo-se, mais uma vez, como apoiante de António Costa, José Sócrates atirou para as ‘costas’ de Seguro a responsabilidade pela fraca qualidade do debate político que tem havido.

“Um aspeto que se pode criticar com justiça é o de que o debate político teve momentos de muito baixa qualidade. Não teve elevação e categoria que um debate entre dois camaradas do mesmo partido devia ter”, começou por dizer.

E a culpa é de António José Seguro, assegurou.

“Não foi culpa dos dois. Foi responsabilidade fundamentalmente do secretário-geral do partido”, atirou.

Na ótica do ex-primeiro-ministro, Seguro errou ao falar de traição, considerando que o uso desta palavra é “um insulto à história e cultura do PS” pois dentro do partido, referiu, “qualquer candidatura é sempre vista como um serviço ao país”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório