Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Nenhum antigo-líder 'rosa' está com Seguro

O atual secretário-geral do PS, António José Seguro, não conta, até ao momento, com o apoio público de nenhum dos antigos líderes do PS, noticia esta sexta-feira o jornal i.

Nenhum antigo-líder 'rosa' está com Seguro
Notícias ao Minuto

08:57 - 25/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Primárias

Até ao momento, nenhum dos ex-líderes do PS mostrou preferência pela liderança de Seguro. Na verdade, Mário Soares, Ferro Rodrigues e José Sócrates, como recorda o jornal i, já anunciaram que estão com António Costa.

Quanto a Jorge Sampaio e António Guterres, que tem sido apontado como possível candidato socialista às presidenciais (tendo já sido elogiado nessa condição por António Costa), preferem manter maior distância em relação ao assunto.

Seguro tem desvalorizado a questão, realçando que “o mais importante é ter o apoio da maioria do povo socialista”. Mas são cada vez mais as figuras de destaque do seio 'rosa' que se têm colocado ao lado do ainda presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Segundo o jornal i, são já 25 os fundadores do partido que demonstraram preferência por António Costa, aos quais se juntam 45 dos 74 deputados bem como já oito dos dez antigos líderes da Juventude Socialista.

O ‘tira-teimas’ das preferências chegará a 28 de setembro, altura em que se realizam as primárias do partido, marcadas com o objetivo de escolher o candidato socialista a primeiro-ministro de Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório