Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Gomes Cravinho e David Ferreira oradores na convenção de Costa

O ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros João Gomes Cravinho e o editor David Ferreira serão dois dos oradores da convenção da candidatura de António Costa nas eleições primárias do PS, no sábado, em Aveiro.

Gomes Cravinho e David Ferreira oradores na convenção de Costa
Notícias ao Minuto

22:19 - 24/07/14 por Lusa

Política PS

Intitulada a "Agenda para a década", a convenção dos apoiantes do dirigente socialista pretende debater as questões estruturais que se colocam ao país a médio e longo prazos e centrar-se-á em torno de quatro eixos: modernização das empresas e do Estado; investimentos em ciência, educação e cultura; valorização de recursos (pessoas e território); e coesão social.

De acordo com fonte da candidatura de António Costa, além do diplomata João Gomes Cravinho, que falará no painel sobre Portugal na lusofonia, terá também uma intervenção de fundo João Fernandes, diretor adjunto do Museu Rainha Sofia (Madrid), no âmbito do painel dedicado ao tema do investimento em cultura.

Neste mesmo tema, referente ao investimento na cultura, que será coordenado pelo ex-secretário de Estado Rui Vieira Nery, o editor João Ferreira fará uma intervenção de fundo.

A convenção de apoio à candidatura de António Costa nas eleições primárias do PS será aberta pelo líder socialista da federação de Aveiro, Pedro Nuno Santos, e pela coordenadora da "Agenda para a Década", Maria Manuel Leitão Marques, que foi secretária de Estado dos executivos de José Sócrates.

As conclusões do debate em torno dos nove painéis temáticos serão apresentadas pela professora universitária Helena Nazaré e pelo mandatário da moção "Mobilizar Portugal", Porfírio Silva, cabendo a intervenção de encerramento ao presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório