Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"O PS não se envergonha do seu passado"

Francisco Assis garantiu, em entrevista ao Público, que José Sócrates vai ser integrado na campanha para as eleições europeias, sublinhando que o Partido Socialista é “um partido unido” que “não se envergonha do seu passado”.

"O PS não se envergonha do seu passado"
Notícias ao Minuto

17:52 - 20/04/14 por Notícias ao Minuto

Política Francisco Assis

“O PS não se envergonha do seu passado, percebe que o passado é passado e o presente é presente. O PS é hoje um partido unido”, afirmou Francisco Assis em reposta à pergunta sobre se José Sócrates iria marcar presença na campanha pelas eleições europeias, ao que o socialista respondeu que sim.

“Isso é uma das demonstrações do sentido de responsabilidade no PS. Conseguimos superar as nossas divergências e construir uma plataforma de unidade que está na base da nossa intervenção política”, acrescentou, em entrevista ao jornal Público.

O o ex-líder da bancada parlamentar do PS atribuiu esse mérito a António José Seguro que “foi capaz de compreender que não podia dirigir o partido de forma sectária”.

Sobre as eleições, o número um da lista socialista na corrida ao Parlamento Europeu garantiu que “valem por elas próprias e podem, de facto, iniciar uma nova fase na vida política europeia”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório