Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cerca de 200 polícias em protesto entregam reivindicações a António Costa

Cerca de 200 polícias participam hoje num "desfile de protesto", em Lisboa, para entregar ao primeiro-ministro um documento reivindicativo com os principais problemas do setor.

Cerca de 200 polícias em protesto entregam reivindicações a António Costa
Notícias ao Minuto

19:20 - 20/04/17 por Lusa

País Lisboa

Organizado pela Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), o "desfile de protesto" realiza-se entre o Jardim de Santos e a residência do primeiro-ministro, contando com a presença de delegados e dirigentes da ASPP/PSP que participaram hoje à tarde numa assembleia-geral onde aprovaram o documento reivindicativo que vão entregar a António Costa.

Entre as principais reivindicações estão a conclusão dos concursos de promoção de polícias abertos em 2016 para todas as categorias, a publicação das listas de antiguidades e dos 800 profissionais que reúnem os requisitos para a pré-aposentação, disse aos jornalistas o presidente da ASPP/PSP.

Paulo Rodrigues adiantou que os polícias exigem também o cumprimento na totalidade do estatuto profissional da PSP, como a "rápida homologação das avaliações de 2016", uma vez que o aumento dos dias de férias só se pode concretizar através desta via.

Estas são as questões que a ASP/PSP quer que o Governo resolva até junho, caso contrário Paulo Rodrigues avançou que serão feitas várias ações de luta, podendo passar por uma grande manifestação de polícias.

Outros problemas do setor estão relacionados com a operacionalidade da PSP, nomeadamente a falta de equipamentos, viaturas e falta de condições nas instalações policiais.

A ASPP/PSP entende que estas questões operacionais têm de começar a ser solucionadas durante o ano de 2017.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório