Meteorologia

  • 20 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Antes de acidente mortal, jovens atiraram pedras a comboio

Três jovens morreram atropelados por um comboio na estação ferroviária de Águas Santas, na Maia.

Antes de acidente mortal, jovens atiraram pedras a comboio
Notícias ao Minuto

08:02 - 10/12/15 por Notícias Ao Minuto

País Maia

Os três jovens que morreram, esta segunda-feira, colhidos por um comboio, na Maia, terão tentado bloquear as portas de outra carruagem, momentos antes do fatídico acidente.

Encapuzados, os cinco rapazes (quatro espanhóis e um português) tentaram, segundo testemunhas que viajavam pela CP, bloquear as portas de uma carruagem. Perante a insistência, o revisor terá reagido usando o extintor para os afastar.

“Abriram a porta do lado de fora, de modo a que o comboio não andasse. Muita gente ficou assustada. O revisor, ao aperceber-se, entrou na cabina, pegou num extintor e atirou-lhes com espuma. No momento em que eles se afastaram, passou um comboio”, recordou um passageiro.

Ainda segundo este passageiro, os jovens terão ainda atirado pedras à composição a partir da linha férrea. Houve mesmo quem pensasse tratar-se de um assalto ou de um ataque terrorista.

Aos três rapazes que perderam a vida (dois espanhóis e um português, residente na Senhora da Hora, Matosinhos), juntavam-se mais dois (também de nacionalidade espanhola), que acabaram por fugir. Já foram contudo identificados pelas autoridades.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório