Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem expulsa do IEFP foi iludida mas nada foi feito

Nádia está com problemas no IEFP, tinha recebido um contacto para ser ajudada, mas tudo voltou ao mesmo.

Jovem expulsa do IEFP foi iludida mas nada foi feito
Notícias ao Minuto

14:54 - 28/07/15 por Notícias Ao Minuto

País Desemprego

A história de Nádia Silva não está resolvida, como era previsto, e a jovem continua sem receber o subsídio de desemprego e sem ser contactada para iniciar um novo curso no Centro de Emprego.

Relembre-se que Nádia não teve permissão para assistir à primeira aula de um curso onde foi inscrita por ter levado o filho, mesmo explicando que não tinha dinheiro para pagar uma creche e que o subsídio ainda não lhe tinha sido pago. Desta forma, foi-lhe colocada falta e poderia ter-lhe sido tirado o subsídio.

Mais tarde, depois de publicar a situação do Facebook e ter conseguido milhares de pessoas a partilhar, a desempregada foi contactada pela diretora do IEFP de Setúbal, que se mostrou disponível para ajudar a arranjar uma escola para o filho e a inscrevê-la num outro curso.

“O curso não começou porque a Segurança Social não contactou a creche de meu filho. O subsídio de desemprego, que deveria ser pago até dia 23 ou 24, não chegou. O que acabou por ficar resolvido foi a minha suposta ‘falta’”, escreveu Nádia Silva na sua página de Facebook.

A jovem questionou o ministro Mota Soares e a sua “preocupação com as pessoas mais necessitadas” e revelou ainda que, na sua opinião, as pessoas continuam “a ser números em vez de vidas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório