Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Incêndios: Mais de duas centenas de suspeitos identificados

A época de incêndios ainda não começou e a GNR contabiliza já duas centenas de casos relacionados com suspeitas do crime de incêndio, em 2015.

Incêndios: Mais de duas centenas de suspeitos identificados
Notícias ao Minuto

10:11 - 31/03/15 por Notícias Ao Minuto

País 2015

Nos três primeiros meses do ano, a Guarda Nacional República já identificou 224 pessoas que foram acusadas de suspeita fundada do crime de incêndio. A estatística trazida pelo DN é assustadora, sobretudo se se atender ao número de detenções em flagrante delitos: 15. Apenas nos meses decorridos já foram identificados quase metade do número de suspeitos identificados em 2014.

Em termos comparativos, em 2014 foram detidas 36 pessoas em flagrante delito, sendo que foram identificadas outras 526 por suspeita da prática do mesmo crime.

"Estamos no fim de março e já vamos em praticamente metade dos números do ano passado", nota o tenente-coronel Joaquim Delgado, que dirige no Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), da Guarda Nacional Republicana.

Os dados, segundo este responsável não se traduzem num simples aumento da criminalidade deste género, são antes resultado do reforço da fiscalização e vigilância asseguradas pela GNR.

Segundo é explicado, para este ano está previsto um dispositivo especial de combate a incêndios que contará com 17 equipas, cifrando-se este esforço num custo superior a 80 milhões de euros.

.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório